A Justiça decretou a prisão preventiva de Francisco Antônio de Melo Gonçalves, de 41 anos, conhecido como “Pernalonga”, suspeito de assassinar o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, de 47 anos, com um golpe de tesoura na manhã desta quinta-feira (20), em Mossoró. A decisão foi tomada após a audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (21), com base na análise das provas e das circunstâncias do crime.
De acordo com as investigações, Christian Noronha foi ferido após o suspeito entrar em sua loja e começar a desorganizar o local. A vítima pediu que ele se retirasse, afirmando que chamaria a polícia. Em reação, o agressor agiu com violência e o golpeou com a tesoura.
Francisco Antônio foi preso horas depois do ataque, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Mossoró-RN. Ao ser interrogado pelo delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Fábio, ele confessou o crime, alegando que atacou o empresário após ter seu pedido de ajuda financeira negado e, em seguida, ter sido xingado e ofendido pela vítima.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado, por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima. Ele aguardará julgamento no pavilhão masculino do Complexo Penal Mário Negócio.
Por Redação
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!