Polícia: MPRN investiga esquema de desvio de mais de R$ 2 milhões em recursos públicos em Severiano Melo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou em 10 de julho a operação Desvio, para investigar um esquema de desvio de mais de R$ 2 milhões de recursos públicos na Prefeitura de Severiano Melo, ocorrido entre 2013 e 2020. A operação contou com 18 mandados de busca e apreensão em várias cidades e envolveu oito promotores de Justiça, 27 servidores do MPRN e 52 policiais militares.

Os mandados foram cumpridos em locais como a Câmara Municipal de Severiano Melo, onde um dos principais investigados é vereador. A Justiça autorizou o sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias, planos de previdência e a indisponibilidade de veículos dos envolvidos.

Os desvios teriam ocorrido na Secretaria de Finanças de Severiano Melo, liderados pelo ex-prefeito e o ex-secretário de Finanças. O esquema envolvia a transferência de dinheiro público para contas dos próprios gestores e de terceiros, geralmente parentes ou pessoas próximas.

Entre os investigados estão familiares dos principais suspeitos, como mulher, filhos, irmãos, sobrinhos e sogra. Os materiais apreendidos serão analisados pelo MPRN, que continua investigando o envolvimento de outras pessoas e possíveis crimes adicionais.

Foto: Divulgação  MPRN

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!