Polícia: Plano era assassinar prefeito de João Dias durante culto religioso, diz delegado

Um homem suspeito de envolvimento na logística do duplo homicídio que vitimou o prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi Oliveira, foi preso nesta sexta-feira (27), durante a “Operação Profanus”, deflagrada pela Polícia Civil no município de João Dias, no Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), responsável pelas investigações, o suspeito é pastor e mantinha um relacionamento próximo com os outros mandantes do crime.

Entre os mandantes apontados pela investigação estão a ex-prefeita Damária Jácome e sua irmã, a ex-vereadora Leidiane Jácome, ambas consideradas foragidas. De acordo com o delegado, o líder religioso teria participado voluntariamente dos assassinatos, inclusive informando a localização das vítimas. Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi Oliveira, foram mortos a tiros no dia 27 de agosto de 2024.

 

As investigações apontam que divergências políticas e pessoais entre as famílias Oliveira e Jácome foram a motivação do crime. Segundo o delegado, os mandantes planejavam assassinar o prefeito durante um culto religioso na igreja que ele frequentava, aproveitando o momento de vulnerabilidade da vítima.

A Operação Profanus cumpriu seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Ao todo, 40 policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPCIN) e da DIVIPOE participaram da ação. Investigações anteriores já haviam resultado na prisão de seis suspeitos envolvidos como executores do crime.

As autoridades seguem buscando informações para localizar os foragidos e avançar no desfecho do caso.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!