A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu a mãe, o padrasto e um tio do menino Mikellyson Valter Tavares, de 8 anos, que morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo dentro de casa, no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu no último sábado (20).
De acordo com as investigações, familiares relataram que o disparo teria sido acidental e efetuado pelo irmão da vítima, de 11 anos, enquanto os dois estavam sozinhos na residência. A versão, no entanto, segue sendo apurada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, a mãe e o padrasto foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, previstos no Estatuto do Desarmamento. Já o tio da criança foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e acessórios de arma, além de fraude processual qualificada, devido a indícios de alteração da cena do ocorrido.
A Polícia Militar informou que o padrasto confessou ter adquirido a arma de calibre restrito de forma irregular em Mossoró. Durante as diligências, os policiais não localizaram a pistola utilizada no disparo, mas encontraram dois carregadores com munições calibre 9 milímetros.
Mikellyson chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar eventuais responsabilidades.
*Com informações do g1RN
Foto: Reprodução