Policiais Civis do RN decidem fazer mobilização geral a partir da próxima segunda-feira (15)

Após uma série de impasses e retrocessos nas negociações com o Governo do Estado, os Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) decidiram em uma assembleia realizada nesta terça-feira (9) no Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL-RN), que será realizada uma mobilização geral com início na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a partir das 8h.

A decisão foi tomada em resposta à falta de avanços e, especialmente, aos retrocessos observados nas mesas de negociação com o governo estadual.

Segundo relatos da diretoria do sindicato, durante uma reunião ocorrida na tarde de segunda-feira, 8 de abril, com o secretário de Administração, Pedro Lopes, o governo voltou atrás em compromissos previamente estabelecidos.

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, destacou que a falta de respeito demonstrada pelo governo, especialmente em relação às questões salariais e de valorização profissional, levou à decisão de iniciar um movimento de luta.

Ele também levantou preocupações sobre a conduta do secretário de Administração, sugerindo que a postura adotada possa ter motivações pessoais, dado o histórico de investigação envolvendo Pedro Lopes e a Polícia Civil.

“Infelizmente, o secretário Pedro Lopes tem tido uma postura em mesa que parece pender para o lado pessoal, haja vista que, em 2023, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil e, agora, não tem demonstrado uma postura isenta nas tratativas com essa classe. Além disso, o Governo do Estado, mais uma vez, insiste em massacrar os Policiais Civis e Servidores da Sesed, desrespeitando e desprestigiando essas categorias que tanto têm feito pela Segurança Pública. Então, não nos resta outro caminho que não seja ir pra rua lutar por dignidade e respeito. A partir de segunda, nossa mobilização geral terá início com força total”, explica Nilton Arruda.

*Com informações Sinpol/RN

Foto: Divulgação/Sinpol

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!