Em pronunciamento em rede nacional neste domingo (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil voltou a ser um país civilizado, destacando a reconstrução após um cenário de destruição financeira. Lula mencionou que encontrou o país em ruínas há um ano e sete meses, mas, desde então, a economia cresceu 3%, acima das previsões, e foram criados 2,7 milhões de empregos formais.
Ele ressaltou a valorização do salário mínimo, a redução da fome para 24 milhões de pessoas e avanços em programas como Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos.
O presidente destacou melhorias no SUS, educação, meio ambiente, e a redução do desmatamento na Amazônia em 52%. Reafirmou o compromisso com os direitos das mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. No cenário internacional, Lula enfatizou a retomada do respeito ao Brasil e a proposta de uma Aliança Global contra a Fome e a Miséria, além da taxação dos super-ricos para combater desigualdades.
Lula concluiu afirmando que seu governo busca promover paz, solidariedade e humanismo, com foco na inclusão social e no respeito.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!