Player Topo - Web Radio

Política: Prefeito de João Pessoa enfrenta tensão em Israel e conta com Hugo Motta para viabilizar retorno ao Brasil

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP-PB), encontra-se em Israel para uma visita oficial voltada à busca de tecnologias aplicadas à segurança pública. No entanto, a missão foi impactada pelos ataques israelenses ao Irã na noite da quinta-feira (12), que geraram alertas de segurança em diversas cidades israelenses. O prefeito relatou que teve que se abrigar duas vezes em um refúgio de segurança em Kfar Saba, cidade próxima a Tel Aviv, após o acionamento de sirenes antiaéreas.

Cícero afirmou, por meio de vídeos publicados em suas redes sociais, que está seguro, alojado em um campus universitário que dispõe de abrigo para emergências. A situação provocou o fechamento do espaço aéreo israelense, e o prefeito aguarda agora orientações do Itamaraty para retornar ao Brasil.

A viagem teve início no domingo (8) e a previsão de retorno ao Brasil era apenas no dia 20 de junho. Contudo, diante do agravamento da crise na região, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi acionado e está em contato com o Ministério das Relações Exteriores para tentar antecipar o retorno da comitiva. Lucena solicitou ao governo federal que considere inclusive o envio de aeronave oficial, devido à sobrecarga nos aeroportos e à restrição de voos internacionais.

O prefeito estava participando do MuniWorld 2025, um evento internacional sobre sustentabilidade e inovação na gestão municipal. Segundo ele, a delegação brasileira segue em segurança e mantém comunicação constante com as autoridades diplomáticas.

A escalada de tensão se intensificou após a Força Aérea de Israel lançar ataques contra instalações nucleares e bases de mísseis no Irã, com registros de fortes explosões na capital iraniana, Teerã. Em resposta, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, anunciou estado de emergência nacional, antecipando possíveis retaliações do Irã.

Cícero Lucena finalizou sua declaração com um apelo à tranquilidade:

“Fiquem tranquilos, vamos ter fé, está tudo em paz, vai dar tudo certo”.

Foto: Reprodução

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!