Player Topo - Web Radio

Política: Rogério Marinho promete congelar salários e adotar medidas duras se eleito no RN; servidores reagem com indignação

O senador Rogério Marinho (PL) afirmou que, caso seja eleito governador do Rio Grande do Norte em 2026, não concederá aumento real aos servidores públicos e adotará medidas impopulares para reorganizar as contas do Estado, que, segundo ele, está “quebrado”. Em entrevista à rádio 98 FM, defendeu o congelamento de salários, a privatização da Caern e uma gestão focada apenas em áreas essenciais.

As declarações provocaram forte reação de sindicatos, que classificaram as falas como ameaças aos trabalhadores e um retrocesso. Rosália Fernandes (Sindsaúde) acusou Marinho de ser inimigo dos servidores e lembrou seu papel na reforma trabalhista. Bruno Vital (Sinte-RN) criticou o foco nos cortes aos que ganham menos e a omissão quanto a privilégios e isenções fiscais. Nilton Ferreira (Sinpol) apontou insegurança para categorias como a Polícia Civil, e Santino Arruda (Sinai) considerou as propostas “ofensivas” e “surreais”.

As entidades sindicais prometeram mobilizar suas bases e alertar a população sobre os impactos de um eventual governo Marinho, que, segundo elas, representaria uma ameaça direta aos serviços públicos e aos direitos trabalhistas no Estado.

*Com informações do AgoraRN
Foto: Waldemir Barreto

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!