Player Topo - Web Radio
Reporte Brasil Bloco01

Por falta de pagamento, pediatras ameaçam interromper o atendimento na Maternidade Almeida Castro em Mossoró

Médicos pediatras da Neo Clínica SS, que prestam serviços na Maternidade Almeida Castro em Mossoró, emitiram uma nota pública na qual ameaçam entrar em greve devido à falta de pagamento. Os profissionais deram um prazo de 48 horas (a contar a partir de ontem) para que a Associação de Assistência e Proteção à Infância de Mossoró (Apamim) ou o Hospital Maternidade Almeida Castro, responsáveis pelos pagamentos aos médicos pediatras, se pronunciem sobre os atrasos.

A Apamim foi designada judicialmente para receber recursos do SUS provenientes dos governos federal, estadual e municipal, com o propósito de realizar os pagamentos aos médicos. No entanto, os profissionais alegam, em sua nota, que estão há 70 dias sem receber pelos plantões e visitas médicas.

A Apamim, por sua vez, também enfrenta atrasos nos repasses por parte das autoridades governamentais.

Os médicos pediatras da Neo Clínica desempenham suas funções em Mossoró em setores essenciais, como a UTI Neonatal, salas de parto e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo).

NOTA PÚBLICA – NEO CLÍNICA SS

A NEO CLÍNICA SS, sociedade de Pediatras que presta serviços na Maternidade Almeida Castro, vem a público manifestar sua indignação com os constantes atrasos nos pagamentos realizados pela junta de intervenção judicial que administra a APAMIM.

 

Hoje, os profissionais que atuam nas áreas de UTI Neonatal, Salas de parto, UCINCo e visitas médicas estão há 70 dias sem receber por plantões e visitas médicas executados de forma ininterruptas, referentes ao período de 01/05/2023 a 31/07/2023. Essa situação é inaceitável e caracteriza descumprimento contratual, ocasião em que os Pediatras se programam para suspender as atividades em até 48 horas.

 

O descumprimento contratual por parte da APAMIM e a falta de sensibilidade dos entes públicos responsáveis pelo custeio do serviço essencial de saúde prejudicará a qualidade do atendimento aos recém-nascidos de Mossoró e região. A NEO CLÍNICA SS exige o cumprimento do contrato firmado e o respeito aos direitos dos médicos que dedicam suas vidas à saúde materno-infantil.

*Com informações Blog Saulo Vale

Foto: Reprodução

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!