Uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) permitirá o retorno das cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. Serviço que estava paralisado e que ocasionou uma fila de espera de aproximadamente 800 mulheres aguardando a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

A retomada das cirurgias aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) e segundo registro do hospital, já conta com o agendamento de 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados somente neste mês.

A secretária Morgana Dantas enalteceu o retorno das cirurgias: “É um dia importante, principalmente para as mulheres, estar aqui registrando que as cirurgias eletivas ginecológicas foram retomadas em nossa cidade e que essa retomada foi possível após um entendimento da unidade com a Prefeitura de Mossoró. Somente para hoje, estamos aqui com seis procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados”, destacou.

“Hoje é um dia de muita emoção, ver que a espera para a realização de uma cirurgia chega ao fim. Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. Para a Prefeitura de Mossoró é motivo de muita satisfação poder contribuir para garantir saúde de qualidade e dignidade ao povo de Mossoró”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *