Prefeitura de Mossoró decreta 5 dias de luto pelo falecimento de Padre Sátiro Cavalcanti e cancela lançamento de obras

A Prefeitura Municipal de Mossoró decretou luto oficial de 5 dias em virtude do falecimento do padre e educador Sátiro Cavalcanti Dantas. O decreto, de número 6.958, foi publicado nesta segunda-feira (27).

O prefeito Allyson Bezerra anunciou o cancelamento do lançamento da segunda fase do Programa Mossoró Realiza, que estava previsto para o mesmo dia, assim como sua viagem a Brasília para compromissos administrativos.

O prefeito expressou pesar pelo falecimento do padre e educador, solidarizando-se com toda a Diocese. Em sinal de luto, as bandeiras do Palácio da Resistência e das secretarias municipais estão a meio-mastro.Além disso, a Prefeitura de Mossoró decidiu suspender as atividades culturais do “Estação Natal” nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, retomando à normalidade na quarta-feira (29).

Segue Nota de Pesar na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Mossoró, através do Excelentíssimo Prefeito Allyson Bezerra, lamenta o falecimento do padre e educador Sátiro Cavalcanti Dantas, aos 93 anos de idade.

Padre Sátiro deixa um legado imensurável não só à cidade de Mossoró, mas para todo o Rio Grande do Norte. Diretor emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) e um dos criadores da Faculdade Católica do RN (FCRN), foi também professor e reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), instituição em que se destacou com uma das principais vozes na defesa de sua estadualização.

Sua trajetória de vida, dedicada à educação e ao sacerdócio, fica como exemplo a ser seguido por todos. Em junho deste ano, Padre Sátiro foi o primeiro agraciado com a medalha “Rodolfo Fernandes”, maior honraria da cidade criada no ano de 2022. Homenagem justa a quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do município, por meio de sua lucidez, inteligência, humildade e fé.

Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Mossoró publicou decreto nº 6.958, estabelecendo 5 dias de luto oficial. Destaca ainda que o evento de lançamento da 2ª fase do programa “Mossoró Realiza”, que aconteceria hoje, está cancelado, bem como a agenda administrativa em Brasília do prefeito Allyson essa semana.

O Poder Executivo Municipal também deseja força e presta solidariedade aos amigos e a todo o clero da Diocese.

Mossoró-RN, 27 de novembro de 2023

Allyson Bezerra
Prefeito de Mossoró

 

Foto:  Wesley Duarte / Secom

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!