Prefeitura de Mossoró implementa 1º plano de cargos e carreiras na Assistência Social com aumentos de até 51,7%

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Mossoró divulgou o 1º Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Assistência Social. O lançamento ocorreu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, onde o prefeito Allyson Bezerra e os secretários municipais detalharam o projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal.

O projeto de lei oferece reajustes de 10% a 51,7% para os servidores da área, além de introduzir melhorias significativas na categoria.

O plano inovador da Assistência Social inclui a implementação de gratificações de incentivo à qualificação para servidores de níveis médio e superior, promovendo especialização e progresso na carreira. De acordo com a tabela de adicional de incentivo à qualificação, o adicional varia de 10% para graduados a 30% para doutorados.

Outra melhoria é a atualização dos cargos conforme as normas do Conselho Nacional da Assistência Social. O plano inaugural da categoria proporciona o enquadramento dos Técnicos de Nível Superior com base no tempo de efetivo exercício, passando do nível 1 para o nível 5, com um reajuste direto de 21,7%.

“Estamos concedendo aos servidores a oportunidade de eles terem um plano de carreira que possa dar um incentivo de qualificação. O reajuste vai de 10% a 51,7% direto e também o incentivo que estamos concedendo para o plantão. O plantão terá um reajuste de 10% aos servidores da Assistência Social. É um reconhecimento importantíssimo para esses servidores com um projeto de lei que traz correções históricas e que está sendo enviado à Câmara Municipal”, destacou o prefeito Allyson.

Foto: Reprodução

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!