Prefeitura de Mossoró inicia distribuição de ordens de óleo diesel para corte de terra

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Mossoró realizou o lançamento do “Programa Semear” edição 2023. A solenidade aconteceu no Parque Armando Buá e, na oportunidade, foi iniciada a distribuição das ordens de óleo diesel para os pequenos agricultores cadastrados no programa de corte de terra do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, do secretário de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira, líderes comunitários e diversas autoridades.

“A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, em torno de 22 litros de óleo diesel, que dará condição ao agricultor para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses”, destacou Allyson Bezerra.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira, explicou que o programa é de adesão voluntária e que todos os agricultores que tiveram suas inscrições validadas terão direito ao subsídio do Município para o corte de terra.

“O agricultor inscrito no programa tem direito a retirar 30% na primeira cota. Ele faz o plantio, comprova que fez o plantio e liberamos a segunda cota, também de 30%. Comprovou essa segunda parcela, e liberamos a última parcela de 40%”, detalhou o secretário.

Os agricultores cadastrados no “Programa Semear” destacaram a importância da iniciativa da Prefeitura de Mossoró. “É uma satisfação muito grande participar desse evento. É um momento no qual nós, agricultores, recebemos essa ajuda da Prefeitura. É um incentivo muito grande para o pequeno agricultor”, declarou Célio Silvio, agricultor residente na comunidade de Curral de Baixo. Ele planta milho e feijão.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

 Foto: WILSON MORENO.