A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) emitiu na tarde desta quinta-feira (11), uma nota direcionada à imprensa, onde se posiciona a respeito do movimento realizado na manhã de hoje em frente ao Palácio da Resistência orquestrado pela empresa Itagres contra a doação do terreno à empresa Porcellanati Revestimentos Cerâmicos reunindo cerca de 70 pessoas, segundo os organizadores, sendo todos funcionários da empresa.
Confira a nota abaixo:
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Mossoró esclarece que a reversão do terreno da Porcellanati se dá em virtude do descumprimento das metas por parte do grupo Itagres, que não mantém pleno funcionamento da empresa e consequente geração de emprego e renda no município. Mesmo de posse do terreno pertencente ao município e recebendo todos os incentivos fiscais, a empresa está com os serviços paralisados desde 2014.
Informa que a empresa acumula dívidas trabalhistas com os ex-empregados, que segundo a própria categoria ultrapassa R$ 20 milhões; antigos prestadores de serviços, somando-se também à dívida de IPTU com a Prefeitura de Mossoró que chega a montante superior a R$ 10 milhões.
Destaca que somente após a reversão do terreno, a empresa tenta mais uma vez se promover da mesma forma que ocorreu por diversas vezes ao longo dos últimos anos.
Reforça que até o momento há duas empresas, já em contato com o Município, interessadas na instalação de fábricas no terreno em questão. Juntos, os dois empreendimentos preveem a geração de mais de 400 empregos diretos.
11 de novembro de 2021
Prefeitura de Mossoró.