Prefeitura lança campanha Dezembro Vermelho nesta sexta-feira (01)

A Prefeitura de Mossoró lançará a campanha “Dezembro Vermelho” nesta sexta-feira, visando a prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento acontecerá no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Pref. Alcides Belo, no bairro Aeroporto, a partir das 8h.

A campanha, de abrangência nacional, destaca a luta contra o HIV, a Aids e ISTs, buscando conscientizar a sociedade sobre prevenção, assistência e direitos das pessoas infectadas. O “Dezembro Vermelho” engloba atividades em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo administração pública, sociedade civil e organismos internacionais.

Joyce Hayanny, coordenadora do Programa IST/Aids e Hepatites Virais do município, destaca a realização contínua de ações educativas e preventivas ao longo do ano. Durante dezembro, a campanha intensificará o trabalho, oferecendo serviços de saúde em unidades básicas, equipamentos públicos e empresas privadas.

O Ministério da Saúde enfatiza o uso do preservativo como método mais eficaz para evitar a transmissão de ISTs, HIV/Aids e hepatites virais B e C em todas as relações sexuais.

A campanha “Dezembro Vermelho” foi instituída pela Lei n.º 13.504/2017, promovendo a iluminação de prédios públicos, palestras, atividades educativas, veiculação de campanhas de mídia e realização de eventos.

A Aids, causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), ataca o sistema imunológico. As ISTs, transmitidas principalmente por contato sexual sem preservativo, podem ocorrer também por via não sexual e da mãe para o filho durante gestação, parto ou amamentação.

Foto: Reprodução

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!