Prefeitura lança Prêmio Fomento à Cultura com investimento de R$ 410 mil

Foi publicado na última quinta-feira (1º) no Jornal Oficial de Mossoró o edital para o Prêmio Fomento à Cultura 2022 com investimento de R$ 410 mil que serão divididos em seis segmentos: música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, cultura popular e literatura.

As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 05 de outubro e os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura para tirar dúvidas e também realizar inscrição de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h na Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte, no centro de Mossoró.

Das categorias estão contempladas, na música: Auxílio a gravação de EP ou videoclipe musical, apresentação musical/shows, criação musical didática (categoria amador), criação musical didática (categoria profissional), criação musical autoral (categoria gospel).

Nas artes cênicas: teatro/montagem, dança/montagem, performances (LGBTQI+), circo/montagem de espetáculo e novas Iniciativas. Audiovisual: festival de cinema, produção de ficção, prêmio para produção de documentário e prêmio para produção audiovisual com celular para fomentar a iniciação ao audiovisual.

Cultura popular: expressões da cultura afro-ameríndia, expressões carnavalescas, criação de trabalhos artesanais e manifestações juninas. Proposta de criação de livro e de cordel em literatura e artes visuais (grafites e outras intervenções).

 

Confira abaixo o edital na íntegra.

EDITAL- fomento 2022 01 09 2022

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!