Prefeitura propõe reajuste salarial para professores de 33,25% mais perdas da gestão Rosalba

A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta quinta-feira (10), um reajuste salarial aos professores municipais após mais de cinco horas de reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum): 33,67%. O percentual apresentado está acima do que foi estabelecido pelo Ministério da Educação, de 33,24% e inclui a perda salarial do Piso de 2019, de 0,42% não dado pela gestão Rosalba Ciarlini.

O anúncio do prefeito acontece após diversas reuniões entre as equipes econômica e jurídica do Município e a representação sindical dos professores, processo de diálogo que contou também com a presença dos vereadores mossoroenses.

Ao longo das últimas semanas, Prefeitura e Sindiserpum se reuniram em pelo menos quatro oportunidades, quando todos os aspectos relacionados à concessão do reajuste do piso do magistério foram detalhados pelas equipes do Município.

“Temos o compromisso de valorizar os nossos professores, e reconhecemos o importante diálogo que foi estabelecido com a categoria para chegarmos a este momento”, afirmou o prefeito Allyson.

Participaram da reunião a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira; secretário de Administração, Kadson Eduardo; secretária de Educação, Hubeônia Alencar; secretária de Governo, Carolyne Souza; consultor-geral Humberto Fernandes; procurador-geral Raul Santos; controlador-geral Washington Filho; secretário de Planejamento Frank Felisardo; presidente da Câmara, Lawrence Amorim; vereador Genilson Alves e a vereadora Marleide Cunha, além de equipe do sindicato.

Na manhã desta sexta-feira (11) o Sindiserpum apresentará a proposta aos professores durante assembleia que será realizada no auditório Dorian Jorge Freire, na Estação das Artes a partir das 9h.

Confira abaixo vídeo do prefeito Allyson Bezerra, juntamente com a secretária de Educação, Hubeônia Alencar sobre a proposta apresentada.

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!