Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia com atendimento a 100 usuários do PAM

A Prefeitura de Mossoró deu início a um mutirão de exames de ultrassonografia nas instalações do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, popularmente conhecido como PAM do Bom Jardim. O propósito desse esforço é reduzir o tempo de espera para atender à crescente demanda por exames de ultrassonografia na cidade.

Anteriormente, o PAM do Bom Jardim realizava 150 exames de ultrassonografia por semana, enquanto outros 50 eram conduzidos por um provedor de serviços de saúde do município. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com este mutirão é aumentar a capacidade de realização de exames no PAM em mil unidades adicionais a cada mês, visando, assim, reduzir a lista de espera.

Os pacientes que foram incluídos no mutirão foram contatados por telefone e receberam instruções para se dirigirem ao PAM do Bom Jardim a fim de realizar o exame de ultrassonografia.

“Os exames de ultrassonografia são os mais pedidos em Mossoró, podendo gerar uma espera maior. Lembrando que quando chegamos ao município, eram realizados 25 exames por semana e agora realizamos 150 por semana e ainda temos um prestador que realiza mais 50 por semana. Agora realizamos 250 exames a mais por semana no PAM. Com isso, totalizaremos só dentro desse equipamento, 400 exames semanalmente, chegando a mais de mil exames de ultrassonografia no município”, declarou a titular da secretaria municipal de Saúde, Morgana Dantas.

*Com informações SECOM/PMM

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!