Premiado espetáculo A Mulher Monstro retorna a Mossoró neste sábado (17) em praça pública

Mossoró vai receber nesse sábado (17), às 21h, a peça “A Mulher Monstro”, do ator potiguar José Neto Barbosa. A apresentação, que faz parte de uma turnê da S.E.M. Cia. de Teatro pelo Brasil, acontecerá ao ar livre, na Praça Cícero Dias, localizada na frente do Teatro Dix-huit Rosado.

A turnê iniciou em agosto e já passou pelas cidades de Campina Grande, na Paraíba, Fortaleza e Guaramiranga, no Ceará e Natal, com sucesso de público e crítica por onde passa. O monólogo, após passagem por Mossoró, seguirá agenda no Piauí, Distrito Federal e Pernambuco. O desembarque na Capital do Oeste se dá pela programação do 14º Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN, que desenvolve, desde o último dia 14, uma série de apresentações de dança, teatro e debates pela cidade.

”Nossa última apresentação em Mossoró já faz um tempo, foi também ao ar livre e nos surpreendeu ter que fechar a rua de tanta gente assistindo. Nós amamos a cidade e vamos fazer teatro democrático, pro povo, na rua, do jeito que Mossoró gosta. E nesse período de política que estamos vivendo, se faz ainda mais necessário abordarmos essas monstruosidades que o espetáculo tem como tema, que também são falas e violências presentes no discurso de vários desses candidatos”, enfatiza o ator José Neto.

Já premiado como melhor monólogo nacional, visto por mais de 19 mil pessoas, “A Mulher Monstro” é baseado em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas. Prosseguindo da linguagem Drag Queen, José Neto Barbosa trata a atualidade brasileira expondo a figura de uma burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria visão intolerante da sociedade. Provocando gatilhos emocionais na plateia, presa numa jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro.

Serviço:

O quê: A Mulher Monstro – Turnê Nordeste em Mossoró – Programação do 14º Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN;
Data/hora: 17 de setembro, 21h;
Local: Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado;
Gratuito

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!