Três mulheres foram detidas na noite desta quinta-feira (06) em Mossoró. Glenia Jussara Sousa da Silva e Emily Luana Barreto da Silva, pela suspeita de envolvimento numa série de assaltos em Mossoró, inclusive numa padaria no Bairro Aeroporto, de onde levaram pertences pessoais e fugiram levando um carro de uma das vítimas.
A terceira mulher, grávida de sete meses, foi liberada, após flagrante portando uma arma de fogo, possivelmente do companheiro, mas, como estratégia pela gravidez, assumiu o porte da arma e após pagar fiança, foi liberada.
Glenia e Emily, no entanto, ficaram custodiadas na Delegacia de Polícia Civil, sem estrutura adequada para receber mulheres e próximas aos presos do sexo masculino. A prática não é legal, mas, conforme o delegado Roberto Monte, o sistema carcerário tem limitado o horário de recebimento dos presos, o que tem causado grande transtornos.
O repórter Pádua Júnior, da Rádio Difusora de Mossoró ouviu o delegado Roberto Monte, além de Diana Paula Fernandes, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também conferiu a situação das presas. Confira os vídeos abaixo.
Delegado Roberto Monte.
Diana Paula Fernandes – Vice-presidente da OAB.
___________________