O empresário e presidente estadual do PTB do Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, foi nomeado para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado. A informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5).
Essa nomeação é fruto de uma articulação do vice-governador Walter Alves (MDB). A cúpula do PT tem centralizado as indicações de aliados para os cargos federais. Além de que, segundo o próprio partido, todas as nomeações, passariam por um filtro. Uma planilha com alguns nomes além de Batista. O empresário enfrentou resistências por sua postura antipetista declarada no passado(bem recente). Ainda assim, seu nome conseguiu superar os atritos e ele foi oficialmente nomeado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
Na internet, o dirigente do PTB coleciona ataques contra o presidente Lula e a governadora Fátima Bezerra. Em 2021, por exemplo, insinuou que o atual chefe do Planalto seria ladrão.
“Votar em Lula é como vc ter um ex funcionário que te roubou, enganou, vc não vai mais querer esse funcionário de volta, portanto, como vai querer Lula novamente como chefe da nação? Pensem nisso!”, disse.
Também afirmou, no mesmo ano, que “Bolsonaro é honesto, é um bom presidente sim”. Segundo ele, “o Brasil precisa de um Presidente correto, cristão, que seja temente a Deus e que ame a família.”
O empresário tem três candidaturas no currículo. Em 2018 e 2022 concorreu à Assembleia Legislativa. Em 2020, nas eleições municipais, foi candidato a vice-prefeito na chapa bolsonarista encabeçada por Coronel Hélio Oliveira, que integrava o mesmo partido do então vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o PRTB.