Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve para a sexta-feira (03)

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sinte-RN), professores da rede estadual do Rio Grande do Norte aprovaram um indicativo de greve e marcaram a deflagração ainda para esta semana.

“Hoje nós fizemos a aprovação do indicativo de greve. A partir do indicativo de greve, nós vamos informar ao governo e aguardamos 72h para a deflagração da greve. A deflagração tem assembleia marcada para o dia 3 de março”, informou um dos coordenadores do Sinte, Bruno Vital.

Também foram aprovadas algumas atividades de mobilização da categoria, que na última assembleia, realizada antes do carnaval, já havia considerado as propostas do Governo ruins e incompatíveis com o que reivindicam. Naquele dia, foram apresentadas duas proposições:

  • A primeira consistia na implementação de 3% em maio para os ativos e aposentados que ganham acima do piso, retroativo a janeiro; 2,71% em setembro e 8,66% em dezembro. O retroativo seria implementado a partir de maio de 2024.
  • A segunda oferta propôs a implantação de 5,70% em maio e 8,66% em dezembro. O retroativo seria pago a partir de maio do ano que vem.

O sindicato, por outro lado, pede um reajuste de 14,95% implementado de forma integral, de acordo com a carreira, paridade e integralidade entre ativos e aposentados, com pagamento a partir de março e efeito retroativo a janeiro e fevereiro.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Com informação da Agência Saiba Mais.