A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), iniciou na manhã desta segunda-feira (15), a recepção aos novos discentes do Curso de Mestrado Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições.
Na ocasião os novos alunos foram acolhidos com uma ação cultural favorecendo a reflexão sobre as relações entre arte, ciência e vida cotidiana conduzida pelo cenopoeta e educador popular em Saúde, Ray Lima e Regina Lima, também educadora popular e artesã, num ritual que buscou envolver tantos discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade. A turma em curso (2021) também compareceu ao evento na recepção aos mestrandos e mestrandas ingressantes.
A acolhida prossegue nesta terça-feira (16), quando os alunos iniciantes se encontrarão com a coordenação do curso que trará informações sobre a vida cotidiana na pós-graduação e buscará sanar eventuais dúvidas.
Amanhã (17), às 9h, acontecerá um encontro de alunos, onde novatos e a turma 2021 farão uma troca de experiência, colaboração e partilha, o que caracteriza a vivência no PPGCTI da Ufersa.
“A formação que estamos a construir na pós-graduação acontece em um contexto de grande responsabilidade diante da ciência que construímos com o propósito de promover melhorias e transformações na experiência humana em diferentes espaços de nossa sociedade”. Diz a coordenadora do Curso de Mestrado, professora doutora Karla Demoly.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!