Começa no próximo dia 12 na Universidade Federal Rural do Semi-árido, o V Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições”, com a temática “Cognição, afeto e tecnologias: enfrentando o caos civilizatório”.
Na programação, rodas de conversa, oficinas, mesas-redondas, atos cenopoéticos e minicursos, com a presença já confirmada de cientistas como Antonio Carlos dos Santos, professor titular de Ética e Filosofia Política do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Custódia Alexandra Almeida Martins, professora do Instituto de Educação da Universidade do Minho, de Portugal; Nelson Monteiro Vaz, membro-titular da Academia Brasileira de Ciências e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Imunologia; Vitor Alexandre Pordeus, pesquisador-colaborador do Laboratório de Imunobiologia, da Universidade Federal de Minas Gerais; Ray Lima, artista e educador popular em Saúde e Educação; Maria de Fátima de Lima das Chagas, doutora em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC); Maria Cândida Borges de Moraes, coordenadora adjunta da Rede Internacional de Ecologia dos Saberes -RIES da Universidade de Barcelona; Cheron Zanini Moretti, doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS e Richard Riguetti, fundador do Grupo Off-Sina e da Escola Livre de Palhaço – ESLIPA, uma companhia Circo Teatro de Rua com 30 anos de existência e a primeira escola de palhaços da América-Latina e a única gratuita, com sete anos de atividades, respectivamente.
Riguetti, apresentará o espetáculo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”, já tendo percorrido vários estados brasileiros e a América-Latina na difusão da obra do patrono da Educação brasileira. Também estará na mesa de conversação “Paulo Freire: Vida e Obra Dedicadas à Educação como Prática de liberdade”, juntamente com Cheron Zanini Moretti.
O Seminário é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI), da Ufersa. “é um convite para fortalecermos as redes de uma ciência-arte que fazemos com cuidado e potência, necessários à conservação de um viver em harmonia no nosso mundo comum”. Explicam os organizadores sobre o evento.
Confira todas as informações sobre o Seminário AQUI.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!