Projeto “Pé na Praça” promove cultura hip-hop no Santa Delmira neste sábado (09)

A Praça Desportista Antonio Reis Galvão da Silva, popularmente conhecida como a Praça das Cobras, no bairro Santa Delmira, será palco de uma série de intervenções artísticas da cultura hip-hop neste sábado com a apresentação do projeto “Pé na Praça”.

A programação gratuita começa a partir das 16h deste sábado (9) com mais um projeto contemplado com recursos de edital da Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Mossoró e recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, reduto das apresentações de hip-hop em Mossoró, a abertura erá com discotecagem com DJ Vilmont, seguido por batalhas de breaking (palco aberto), batalha de rap (Batalha dos Deuses) e pocket-show com Arapuca Armada. O evento terá ainda graffiti com Edu Bandeira, além de exposição com Renata Soraya e Claudio Castoriadis.

O evento é aberto ao público e marca a retomada de iniciativas de hip-hop presenciais na cidade. Porém, ainda assim os organizadores recomendam ao público participante que sigam as medidas de prevenção à Covid-19, incluindo o uso de máscara de proteção.

“Esse evento é de extrema importância não só por fomentar a cultura hip hop em Mossoró, mas também pela fomentação da cultura nos bairros que ficam mais distantes do centro da cidade. Essa é a primeira praça e o projeto pretende levar para outras praças e também outros bairros mais distantes”, ressaltou o artista e um dos idealizadores do projeto Luan Gondim, o “Caboco”, como é conhecido no cenário artístico.