Quarta empresa mossoroense consegue registro para comércio de camarão para todo o país

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), atuou na liberação e registro de mais uma empresa ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), a quarta empresa de Mossoró que passa a ter selo de equivalência para comercialização nacional dos seus produtos.

Na oportunidade, o Serviço de Inspeção Municipal da Prefeitura de Mossoró concedeu o registro à empresa Camarão Nobre. “Na quarta-feira, fizemos a liberação e adesão da empresa ao sistema brasileiro de inspeção e com isso ela passa a comercializar o produto em todo o país. Isso permite a comercialização nacional com a inspeção e fiscalização da equipe técnica de Mossoró”, explicou Allany Medeiros, médica veterinária do SIM.

A medida promove o desenvolvimento das empresas, fomentando a economia. “A Prefeitura de Mossoró, através da nossa secretaria e do Serviço de Inspeção Municipal, apoia as empresas que exploram atividades de agropecuária. No caso específico, Mossoró sendo um dos principais produtores de camarão do Rio Grande do Norte, a empresa em questão teve a visita da nossa equipe que fez a auditoria e a partir do preenchimento dos pré-requisitos, a empresa conseguirá comercializar camarão para todo o Brasil. Então, a promoção desse desenvolvimento rural vai garantir que a empresa consiga ampliar o mercado consumidor dos seus produtos, ampliando a possibilidade de vendas, uma vez que a partir da ação da Prefeitura de Mossoró poderá comercializar camarão para todo o Brasil”, elencou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.

O registro no sistema nacional garante segurança na comercialização dos produtos, chegando a novos centros. “Essa é a quarta empresa a conseguir o registro de equivalência, através do Serviço de Inspeção Municipal. Isso favorece o incremento na economia, avanço da empresa, distribuição de produto seguro e em todo o Brasil. Isso é o grande diferencial”, destacou Allany Medeiros.

“Todos ganhamos com isso! Com o SISBI podemos expandir nossa comercialização para todo brasil, temos também a garantia de escoamento de nossa própria produção (camarões e tilápias) e também de produtores da região, consequentemente teremos aumento de número de funcionários para o processamento dos alimentos, e aumento de renda para o estado e município através dos impostos pagos.” Comentam os irmãos Elísio, Zandro e Layon Andrade, responsáveis pela empresa.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!