Reajuste salarial dos professores aguarda definição do governo do RN

O Ministério da Educação oficializou em 31 de janeiro o reajuste salarial dos professores da rede estadual, mas a implantação no Rio Grande do Norte ainda não foi definida.

O governo estadual está analisando a decisão, sem fornecer detalhes sobre o pagamento. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) informou que um acordo entre o governo e a categoria parcelou os valores de 2022 e o retroativo de 2023. A expectativa era que o tema fosse discutido na abertura da Assembleia Legislativa, mas não foi mencionado pela governadora Fátima Bezerra.

O reajuste de 3,62%, determinado pelo Governo Federal, não é automático, dependendo da normatização pelos estados. O Sinte aguarda uma proposta para discussão na ALRN. O governo estadual afirma que o novo piso será analisado pela equipe econômica, sem definir uma data específica. O Sinte classificou o reajuste de 2024 como o menor da história, sem perceber ganho real para a categoria. O valor do novo piso é R$ 4.580,57, representando um aumento de 3,62%. O pagamento do piso de 2023 será feito em oito parcelas. Em 2022, o reajuste foi de 33,24%, e no ano passado, ficou em 14,95%.

*Com informações Tribuna do Norte

Foto: Reprodução

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!