O governo do Rio Grande do Norte pegou de surpresa os clubes de futebol potiguar ao suspender o patrocínio através do programa “Nota Potiguar”. O presidente da FNF, José Vanildo, expressou sua perplexidade e convocou uma reunião de urgência com os clubes para discutir os impactos dessa decisão. Vanildo critica a medida, argumentando que o programa tinha um papel importante na promoção da educação tributária, e ele não compreende o motivo por trás da retirada do apoio.
A notícia da suspensão surge logo após a rejeição do aumento do ICMS, que ocorreu durante uma sessão da Assembleia Legislativa do RN na última terça-feira, para o ano de 2024. A campanha “Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN”, que distribuía vouchers para reservas de camisas oficiais, canecas, bonés ou ingressos para jogos dos clubes participantes, era uma fonte crucial de apoio financeiro para os times locais.
Essa decisão é considerada pouco inteligente, sendo percebida como um golpe significativo para os clubes do RN, que já estavam contando com esse patrocínio para a próxima temporada. A retirada abrupta desse suporte financeiro levanta preocupações sobre o impacto direto no desenvolvimento do futebol local e na sustentabilidade dos clubes.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!