RN registra primeira morte por dengue em 2024

Uma mulher morreu vitima da dengue no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública -SESAP. Ela morava na cidade de Itaú-RN, e ficou internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde faleceu.

Segundo a Sesap, a mulher morreu em março, mas só agora saiu a confirmação. O último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, aponta que o estado tem 15.183 casos prováveis de dengue, destes 2.281 já confirmados.

O Rio Grande do Norte ocupa o segundo menor número de mortes confirmadas em todo país, com apenas um caso. O quantitativo é igual aos estados do Ceará e Tocantins.

Vacina

O Ministério da Saúde ampliou, nesta semana o público-alvo da vacina contra a dengue. A estratégia é temporária e apenas para as vacinas que possuem prazo de validade até 30 de abril. Cada município terá de montar sua estratégia de vacinação a partir da orientação do ministério.

A nota também aponta que, em caso de necessidade para evitar a perda de doses, a ampliação da faixa etária estratégia poderá ser até o limite especificado na bula da vacina, que é dos 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as pessoas vacinadas nesse novo esquema terão sua segunda dose garantida.

Foto: Reprodução/Getty Images

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!