O ministro das Comunicações, Fábio Faria, concedeu entrevista ao repórter da Rádio Difusora de Mossoró, João Marciliano, em seu desembarque hoje na cidade.
Fábio veio em missão de sua pasta, em conjunto com o Ministério da Cidadania, para lançar o edital da fase 1 do programa Digitaliza Brasil, que tem como objetivo primordial transformar a recepção do sinal de televisão analógico para digital. Ainda há no país 4.191 municípios que não concluíram a migração para o sinal digital, ou seja, ainda há transmissão dos sinais analógicos. Em particular, há 1.638 municípios que contam apenas com o sinal analógico. A meta do Ministério das Comunicações é que até o fim do 2023 todos os municípios brasileiros com transmissão com televisão analógica em operação sejam digitalizados.
Perguntando sobre as questões políticas, já que Fábio Faria está mudando de sigla partidária – vai ingressar no Partido Progressista (PP) -, e se vai disputar um cargo majoritário em 2022, o ministro habilmente saiu pela tangente e disse que “a disputa agora é fazer um bom trabalho como ministro das Comunicações, ajudar o nosso presidente para que as pessoas saibam desse grande governo que ele tem feito”.
Acompanhando a agenda do filho ministro, o ex-governador Robison Faria (PSD) também conversou com a reportagem da Difusora. Robison disse que é pré-candidato a deputado federal, mas que precisa antes superar algumas questões jurídicas. Acrescentou que não deixará o PSD e também revelou que o ministro Fábio Fabia será candidato ao Senado Federal, “mas dentro de um diálogo com a oposição”. Disse também que “ninguém espere uma briga de Fábio com Rogério Marinho (Ministro do Desenvolvimento Regional)”, sinalizando que o clima entre ambos está pacificado.

 

 

Foto : Blog Ismael Sousa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *