Ronaldo “Fenômeno” Nazário parece ter pegado gosto pela aquisição de clubes de futebol. Após a compra de 51% das ações do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha, em 2018, por 30 milhões de euros, Ronaldinho anunciou neste sábado (18), a compra do Cruzeiro, clube gaúcho que revelou “Ronaldinho” para o mundo.
Por R$ 400 milhões, Nazário comprará 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criada numa tentativa de salvação do Cruzeiro, que amarga situação financeira complicada. “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”. Diz o comunicado da XP Investimentos, que conduziu a operação, mas que ainda acerta detalhes para a conclusão da operação.
O Cruzeiro ficou em apenas 14º na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e segue há três anos sonhando em retornar à elite do futebol brasileiro. Alguns de seus conselheiros, estiveram envolvidos em casos de corrupção e o clube vive um dos piores momentos da sua história.
___________________