Sargento da PM é preso no Rio por estupro de vulnerável da enteada

Um 1º sargento da Polícia Militar foi preso por estupro de vulnerável em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira passada (21). O caso começou a ser investigado em dezembro, quando a adolescente, hoje com 15 anos, disse para a mãe que era abusada pelo padrasto desde os 8 anos.

O homem, de 49 anos, – cuja identidade será omitida para preservar a vítima – está na Unidade Prisional da Corporação, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, depois de ser preso por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e 33ª DP (Realengo).

De acordo com o depoimento da menina, os abusos eram cometidos em momentos em que o policial estava armado ou com armamento próximo, em cima de uma mesa ou cama.

Os primeiros abusos teriam sido cometidos quando a menina tinha apenas 8 anose só cessaram com a denúncia, sete anos depois, segundo o relato dela.

depoimento foi avaliado pela equipe psicológica da polícia e Ministério Público antes de o pedido de prisão ser feito.

Além da prisão preventiva, a Justiça também deferiu medidas protetivas a favor da adolescente. As vítimas relataram ameaças sofridas antes da prisão dele. Em um dos prints de conversas por aplicativo de mensagem, o número atribuído ao policial envia a seguinte mensagem:

“Apaga essa mensagem e para de falar dos meus carinhos, eu só queria que você entendesse como é ser mulher de verdade. Eu te criei pro mundo, por isso te preparei, para você não cair nas mãos de homem canalha. Eu só queria te ensinar as coisas. O que eu fiz com você foi com a permissão de Deus.”

Em seguida, ele emenda em uma ameaça e culpa a vítima: “Se não pode acontecer algo ruim comigo e automaticamente vai acontecer com a sua mãe e seu irmão. Lembra do tio, pensa com carinho. Você entendeu tudo errado, eu não queria te machucar, nós somos uma família e por causa de você tudo está se acabando”.

Nas provas, que foram anexadas ao processo, a pessoa ainda pede que a jovem apague as mensagens e “não fale mais nada para ninguém mesmo que pressionem”.

Por fim, ele volta a ameaçar dizendo que a garota precisa fazer tudo certo “para não ficar sem a mãe” e adiciona “te amo, gostosa de pai”.

Em provas adicionadas pela ex-esposa, que se separou depois de saber dos abusos sofridos pela filha, ele ameaça a mulher e a adolescente.

“Não vai sobrar nada de você”, “tudo vai se resolver de forma rápida”, “o Rio é bem perigoso e eu conheço muita gente” foram frases enviadas para a mulher.

Segundo a vítima, ele também ressaltou que é policial

Em nota, a Polícia Militar disse que o acusado será submetido a processo administrativo disciplinar, que avaliará a permanência ou não nos quadros da corporação.

“O comando da Corporação reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes e que pune com rigor os envolvidos sempre que os fatos são devidamente constatados, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”, afirma o posicionamento.

A defesa da vítima diz que já tomou as “providências judiciais” e que, devido ao segredo de Justiça e às ameaças do réu contra a vítima, “se resguarda de maiores detalhes”. Leia a íntegra:

“A defesa da vítima, representada por Dr. Ronaldo Oliveira de Magalhães, declarou que o processo encontra-se, em segredo de justiça e que todas as providências judiciais já foram tomadas, e que por motivo de segurança, após as ameaças de morte, proferida pelo Ré, contra sua constituinte e família, se resguarda de maiores detalhes, esperando a justiça, fazer o seu papel.”
Fonte G1
Foto: IlustratIva / Gerada por IA