Player Topo - Web Radio

Saúde: Tadalafila foi o terceiro medicamento mais vendido no Brasil em 2024

Um relatório da consultoria Close-Up International revelou que a tadalafila foi o terceiro medicamento mais vendido no Brasil em 2024, atrás apenas da losartana e da metformina. No primeiro semestre do ano, foram comercializadas 31,1 milhões de caixas, gerando mais de R$ 1,2 bilhão em receita.

A tadalafila é indicada para disfunção erétil, hiperplasia prostática benigna e hipertensão pulmonar. No entanto, o medicamento tem sido usado de forma inadequada como pré-treino e para suposto ganho de massa muscular, embora não haja comprovação científica desse efeito.

A substância age relaxando os músculos e melhorando o fluxo sanguíneo, permitindo a ereção em homens com impotência sexual. Diferente da sildenafila (Viagra), sua ação é mais prolongada, durando cerca de 36 horas.

O uso indiscriminado pode causar efeitos colaterais como dor de cabeça, dor muscular, nariz entupido e até problemas cardiovasculares em pessoas com fatores de risco. Além disso, especialistas alertam para a dependência emocional do medicamento, especialmente entre jovens saudáveis que o utilizam sem necessidade médica.

O Sindusfarma reforça que a tadalafila é um medicamento tarjado e deve ser usada apenas com prescrição médica.

Foto: Reprodução

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!