SEADRU vacina mais de 1.600 bovinos contra a febre aftosa em oito dias

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), vacinou em apenas oito dias 1.624 bovinos contra a febre aftosa. A campanha foi iniciada em Mossoró no dia 4 deste mês e está prevista para ser encerrada no dia 31.

De acordo com o levantamento da Seadru, aproximadamente quatro mil bovinos deverão ser vacinados na região de Mossoró até o final da campanha. A vacinação está sendo disponibilizada para os produtores que possuem até 25 cabeças de gado.

Os números da Secretaria de Agricultura apontam que mais de 600 produtores residentes em 120 comunidades rurais de Mossoró serão beneficiados com o programa municipal de vacinação contra a febre aftosa. Até o momento mais de 90 localidades já receberam a ação da Seadru com a vacinação.

A vacinação contra a febre aftosa em Mossoró está sendo realizada pela Seadru em parceria com a Universidade Federal
Rural do Semi-Árido (UFERSA). O município disponibiliza as vacinas e toda a logística e a Ufersa entra com os estagiários do curso de Veterinária que auxiliam na vacinação.

 

COMUNIDADES QUE ESTÃO NO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ATÉ O DIA 20:

Terça-feira (17) – Carmo, Alto Moura, Melancia, Passagem de Pedras, Umari, Jurema Seca B Colós, Sussuarana, P.A. Sussuarana, Piquiri, Barro Branco

Quarta-feira (18) – Ingá, Bom Jesus, Passagem da Oiticica, Camurupim I e II, Passagem do Rio, Macambira B Picada I e II, Estreito, Panela do Amaro, Várzea da Pasta, São João da Várzea 19/05

Quinta-feira (19) – Olho D’água Velho, São Joaquim, Santa Fé, Chafariz B Curral de Baixo, Santana (Direita do rio), Santana (Esquerda do rio)

Sexta-feira (20) – Salva Vidas, Reforma dos Romãos, P.A. Lorena, Bargado, Cristalino B P.A. Paulo Freire, Angicos, Sitio São Francisco.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM).