Secretaria Estadual de Educação é uma das parceiras do XV Festuern

A coordenação do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) apresentou ontem (17), a proposta do evento ao secretário estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira. Na ocasião, a reitora eleita Cicilia Maia ressaltou a importância do festival e lembrou que a temática está ancorada no Plano Estadual de Educação.

Com o tema “Letramento e arte: direito humano”, as inscrições do XV Festuern seguem abertas até o dia 21 de junho, pela Internet. O festival será realizado de forma virtual, contemplando o processo de formação, oficinas, produção de vídeos, “lives” interativas e gravadas, além da mostra virtual que deve acontecer entre os dias 13 e 17 de setembro, dentro das comemorações de 53 anos da Uern.

“O Festuern já é consolidado, mas com o apoio da Secretaria de Educação e do Governo do Estado, será ainda mais bonito. Gostaríamos de contar com a divulgação junto às escolas e com o apoio dos intérpretes de Libras”, ressaltou Cicília.

O secretário Getúlio Marques reforçou o compromisso da Secretaria — “Queremos consolidar ainda mais o festival. Nosso compromisso vai ser cumprido sim. Me sinto honrado de estar com vocês nesse momento”, comentou Getúlio.

Com longa história no Festuern, a professora Ana Morais, atual chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, ressaltou o papel importante do Festuern em promover a arte e a educação. A reunião contou ainda com as presenças de Josileide Silveira e Lindemberg Rocha, que se encarregaram de ampliar essa divulgação junto às Direcs.

O novo formato do Festuern foi apresentado pelo coordenador Hallysson Dantas. Em sua fala, Hallysson destacou que tudo foi pensado visando a segurança dos estudantes e professores nesse contexto de pandemia. A reunião contou também com as presenças do pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes, do diretor teatral Nonato Santos e da professora Alexsandra Gomes.

O pró-reitor adjunto Fabiano Mendes, agradeceu o apoio da Secretaria e convidou o secretário para participar do II Congresso Nacional Uern, previsto para ocorrer em setembro, após o Festuern.

Festuern – As inscrições são feitas on-line até o dia 21 de junho, através do preenchimento do Formulário Eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no perfil @xvfestuern no Instagram e na página do Festuern: https://festuern.uern.br//default.asp?item=home-festuern.