Seis estudantes do RN tiram nota mil na redação do Enem 2023

Em todo o Brasil, sessenta candidatos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2023. Seis são do Rio Grande do Norte e um deles era estudante da rede pública de ensino, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16). O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

 

A redação é crucial para uma boa pontuação no exame, sendo usada inclusive em caso de desempate em vários programas que dão acesso às universidades. As notas individuais já estão disponíveis na Página do Participante, porém a página está apresentando instabilidade e muitos candidatos ainda não conseguiram acessar suas notas.

Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!