Sem o Hexa mais uma vez, chega ao fim a era Tite

Com a derrota para a Croácia nesta sexta-feira (09), no Qatar, além do sonho do hexa, chega ao fim também a era do treinador Tite à frente da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio já havia sido feito antes mesmo do início da Copa e, após seis anos à frente da “amarelinha”, um novo treinador deve ser anunciado no início de janeiro do próximo ano.

Neste tempo, Tite levou a Seleção ao título da Copa América de 2019, disputada no Brasil e havia conseguido um total de 12 jogos de invencibilidade antes da Copa do Qatar, sequência que foi quebrada com a derrota para Camarões por 1 x 0 na fase inicial do torneio.

Tite disputou 81 jogos à frente da Seleção Brasileira e teve um aproveitamento de 80,2% com 60 vitórias, 15 empates e 06 derrotas. A derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta é contabilizada como um empate. O ataque da era Tite marcou 174 gols, enquanto a defesa do treinador foi vazada 30 vezes.

As primeiras informações advindas da imprensa nacional e internacional é de que a CBF já está à procura de um novo nome para substituir Tite e não descarta, inclusive, um inédito estrangeiro à frente da Seleção. Pep Guardiola, por exemplo, já foi condado pela Confederação.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!