Senador do PL, Rogério Marinho não participa da votação sobre a escala 6×1

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro, não registrou presença nem votou nas sessões do Senado que aprovaram o fim da escala de trabalho 6×1, na quarta-feira (14).

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Marinho inicialmente pretendia votar contra a proposta, mas recuou após pressão interna do PL, diante do possível impacto eleitoral de uma posição contrária à medida.

A PEC foi aprovada em dois turnos, com 75 votos favoráveis e apenas um contrário. O texto prevê a redução gradual da jornada máxima de 44 para 40 horas semanais, com dois dias de descanso remunerado e sem redução salarial.

Marinho apresentou uma proposta alternativa que prevê maior flexibilidade na jornada, com possibilidade de negociação entre patrões e empregados.

Foto: Reprodução/CNN