Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, morreu durante uma ação policial na madrugada deste sábado (10), em uma estrada da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Douglas pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um disparo de arma de fogo no trevo de acesso a Almino Afonso, Frutuoso Gomes e Lucrécia. O primo dele, de 15 anos, que estava na garupa, sofreu ferimentos leves.
A família e a Polícia Civil apresentam versões diferentes sobre o ocorrido. Familiares afirmam que o jovem havia sido abordado e liberado em uma blitz da PM momentos antes e que teria se assustado ao encontrar um novo bloqueio, sendo atingido pelas costas. A família nega que Douglas ou o primo estivessem armados. Já a Polícia Civil informou que a barreira fazia parte de uma investigação de homicídio e que Douglas teria avançado contra o bloqueio e efetuado disparos contra os policiais, que reagiram.
A governadora Fátima Bezerra determinou uma investigação rigorosa e transparente sobre o caso. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Delegacia de Crimes Funcionais (Decap), por envolver agentes do Estado.
A família de Douglas também cobra o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão das investigações.
Douglas trabalhava há cerca de um ano como assistente legislativo na Câmara Municipal de Almino Afonso. Em nota, o Legislativo lamentou a morte do servidor e afirmou aguardar a apuração dos fatos, confiando que a justiça seja feita.
Foto: Reprodução / Mossoró Hoje