Silvero Pereira estará em Natal na celebração ao aniversário de Belchior em outubro

O Belch Bar, localizado em Natal é um bar temático em homenagem ao cantor cearense Belchior, falecido em abril de 2017. O espaço tem realizado anualmente tributos em homenagem ao bardo sobralense e no mês de aniversário do patrono da casa, nascido do dia 26 de outubro de 1946, o bar, que ganhou recentemente nova cara e casa, confirmou para dia 14 daquele mês, a edição alusiva aos 76 anos do eterno “rapaz latino-americano” com a presença do ator global Silvero Pereira e outras atrações.

Silvero atualmente vive o personagem Zaquieu na novela Pantanal. Mas, não é só um ator talentoso. É também um cantor de voz potente e interpretação expressiva.

Recentemente viralizaram nas redes sociais algumas versões suas para músicas de Belchior. Por ser conterrâneo e ter uma forte identificação com a sua música, Silvero está no documentário “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti, onde além de cantar, também declama canções com toda sua experiência de palco.

Exposição “Alucinação”, do poeta Caio César Muniz.

OUTRAS ATRAÇÕES

Segundo proprietária do Belch Bar, Ariane Cavalcanti, na ocasião também haverá feirinha criativa temática aos moldes da edição passada e a participação do jornalista e colecionador mossoroense Caio César Muniz, profundo conhecedor da obra de Belchior, que levará ao ambiente sua exposição com obras e itens sobre o artista, incluindo toda a discografia (Lps e Cds), grande parte autografada e lançará um cordel de sua autoria intitulado “Batendo à porta do céu – a chegada de Belchior ao Paraíso”. O acervo de Caio também serviu de consulta ao documentário de Natália e Camilo. Uma atração local abrirá a noite.

No repertório clássicos como “Pequeno mapa do tempo”, “Passeio”, “Clamor, no deserto”, “De Primeira Grandeza”, “Sujeito de Sorte” e “Como o Diabo Gosta”, do emblemático disco “Alucinação”, músicas que Silvero interpreta no documentário recém-lançado.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!