Simone Tebet, do MDB, declara apoio a Lula no segundo turno das eleições presidenciais

A terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Simone Tebet, anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) no segundo turno.

Em seu discurso de adesão, a candidata disse ter críticas a Lula, mas que reconhece no petista compromisso com a democracia, ainda que amigos pediram a ela neutralidade, mas que ela optou por não se omitir e que espera que a campanha do petista incorpore ao menos cinco propostas que ela apresentou, entre as quais a de composição de um ministério “plural” e a poupança para jovens que concluírem o ensino médio.

Simone Tebet, que obteve 4,9 milhões de votos, percentual de 4,16% no primeiro turno, disse que estará nas ruas até dia 30 de outubro e que faz preces por uma campanha de paz. “Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, informou.

Lula recebeu 57,2 milhões (48,43%) enquanto o presidenciável Jair Bolsonaro, do PL, ficou com 51 milhões de votos (43,20%).

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!