Sindicato irá processar blogueiro Gustavo Negreiros por ofensa aos professores

A direção do Sinte/RN informou que irá processar pela segunda vez o blogueiro Gustavo Negreiros pelas ofensas proferidas contra professores no programa “Jornal das Seis”, na FM 96 de Natal no último domingo (21).

Segundo o boquirroto blogueiro, professores de História, Geografia, Sociologia e até Ética, são “riscos para as nossas crianças e adolescentes”, mais até, segundo ele, que traficantes. “Não é nenhuma surpresa que Negreiros tenha escolhido os educadores como inimigos. Afinal, quem educa tem um papel que vai além de transmitir conhecimento. Os professores e professoras têm a missão de formar cidadãos e cidadãs pensantes, que enfrentem a vida, compreendam o meio em que vivem e busquem mudar o estado de coisas. Sabemos que tudo isso é um risco para figuras como Gustavo Negreiros e os políticos a que serve de forma subserviente em troca de favores e dinheiro. Os que usam dos espaços cedidos em concessões públicas ou na internet devem ser responsabilizados pelos absurdos que proferem”, declarou a direção do Sinte/RN.

Esta não é a primeira vez que o blogueiro descarrega seu ódio contra professores. Em pleno ápice da pandemia, ele chegou a publicar uma postagem onde acusa a classe de estar achando a paralisação das aulas um “paraíso”: “Os professores do estado estão achando ótimo a pandemia! Ganham sem trabalhar. Não tem alunos chatos para cuidar, aulas para ministrar, provas para corrigir, nada de planejamento. O paraíso. A secretaria de educação virou um pardieiro”. Vociferou na ocasião.

No último dia 17, Negreiros foi condenado há seis meses e vinte e vinte dias de detenção, e multa por Calúnia contra o professor e diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Gilton Sampaio de Souza. Responderá em liberdade e prestará serviços à sociedade.