O projeto “Meu amor passou por aqui”, criado pelo jornalista mossoroense Chrystian de Saboya, existe há 15 anos e já beneficiou várias estruturas residenciais, restaurantes, pontos comerciais e históricos na região.
O projeto aportou estes dias em Tibau com a reabertura da Associação Villa de Tibau, um centro de artesanato para incentivar as atividades dos artesãos locais e fomentar a economia por meio do turismo fechado havia 20 anos.
Aberta no último dia 16 sem qualquer apoio do poder público municipal ou estadual, o próprio Chrystian investiu o seu esforço para reformar a estrutura física, do piso às telhas, da pintura à hidráulica e elétrica. Até jardins estão sendo colocados, tudo novo, pensado por ele e com a contribuição da arquiteta Liana Suassuna.
“É vida e incentivo principalmente para o caminhar de 30 artesãos, que agora terão um espaço bonito, com direito a cafeteria, estacionamento próprio e muito bom gosto para vender os seus produtos”, conta o jornalista.
O projeto “Meu amor passou por aqui” já beneficiou espaços como a Casa da Gil, na praia da Redonda; Bom Café Icapuí; o Brisa, em Tibau, dentre outros. Apesar de já aberta, a Associação Villa de Tibau tem inauguração prevista para janeiro do próximo ano.
______________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!