Torres de iluminação do Nogueirão passam por manutenção

O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão foi reaberto recentemente para jogos após um longo período de interdição. Com a volta do público, no entanto, alguns cuidados tiveram que ser tomados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Além das obras de acessibilidade e segurança, que permitiram sua reabertura para realização de eventos, o estádio tem passado por constante manutenção no gramado, com adubagem, corte regular da grama e irrigação, revisão das instalações hidráulicas, troca de louças, retoques na alvenaria, pintura e limpeza interna e externa. Arquibancadas também receberam novas cadeiras e agora as torres de iluminação é que estão recebendo cuidados especiais.

Há cerca de uma semana, as torres de iluminação haviam sido submetidas a algumas ações pontuais. Na oportunidade, houve a troca de reatores e de algumas luminárias desgastadas que já não apresentavam potência adequada, além da reposição de outras lâmpadas que estavam queimadas.

Antes do jogo Baraúnas x Riachuelo, disputado na última terça-feira (5), primeira partida da fase semifinal da Série B do Campeonato Potiguar, foi realizado uma nova revisão nas torres com troca de fiação, limpeza das lentes e ajuste nas luminárias. O resultado foi uma maior eficiência luminosa, fator claramente percebido por todos que estiveram acompanhando a partida.

“Reabrir o estádio para jogos, e agora com presença de público, era uma das nossas metas, quando municipalizamos o Nogueirão. Como todos os outros fatores, a iluminação faz parte das condições ideais que buscamos ofertar para um grande espetáculo. Ficamos felizes que esse cuidado tenha gerado um resultado positivo e reconhecido por todos”, comemorou o secretário de Esporte, Júnior Xavier.

A temporada de competições profissionais de futebol em Mossoró, terminou. Mas, de acordo com o secretário, os cuidados com o Nogueirão continuam, mesmo que não haja ainda nenhuma competição prevista para os próximos dias.

“A manutenção do Nogueirão é contínua, seja com a iluminação, gramado ou a estrutura de alvenaria. Vamos seguir trabalhando para que nosso estádio esteja pronto sempre que uma nova competição surgir,” concluiu o titular da SEL.