O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (29) proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) a partir deste sábado, véspera do dia das eleições e ainda, nas 24 horas seguintes ao pleito.

Segundo a proposta aprovada pela Corte por unanimidade, fica proibido no período o transporte de armas e munições em todo território nacional sob pena de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.

“No dia anterior e posterior não se justifica essa verdadeira licença para que pessoas possam transportar armas de grosso calibre”, afirmou o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. A proposta, que foi apresentada por Moraes, representa uma mudança na resolução que já está em vigor e dispõe sobre a organização geral das eleições.

Em decisão tomada em agosto, o TSE já havia determinado a proibição do porte de armas no raio de 100 metros dos locais de votação. Apesar da medida, as forças de segurança ainda demonstravam receio com a autorização aos CACs para o transporte de armamento até os clubes de tiros.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *