Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) nesta quarta-feira (4), próximo a um condomínio de luxo em Eusébio. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), em publicação no Instagram.
“Um dos bandidos mais perigosos do país, El Cid, chefe da célula terrorista do PCC, é preso pela nossa PM no Ceará. Fugiu de penitenciária paulista, veio se esconder no Ceará, e aqui não teve vida fácil. Capturado pela polícia cearense e entregue à PF. Parabéns à nossa polícia!!!”, comunicou Elmano.
El Cid estava foragido desde 2022, após fugir de uma penitenciária em São Paulo, e foi abordado com documento de identidade falso. Ele é investigado por planejar atentados contra agentes públicos, como o promotor Lincoln Gakiya e o coordenador prisional Roberto Medina, e é suspeito de envolvimento no plano de sequestro do senador Sérgio Moro, em 2023.
Segundo a PMCE, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, por homicídio e associação ao tráfico. A prisão ocorreu após a detenção da esposa do suspeito em Iguatu, também com documento falso.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
*Com informações do Diário do Nordeste
Foto: Reprodução