Vacinação contra a Covid-19 segue em Mossoró neste fim de semana

Mossoró continua imunizando com a dose de reforço (3ª dose) os idosos acima de 60 anos e os profissionais da Saúde que tomaram a D2 há 5 meses. A vacinação também contempla, com a 1ª e 2ª doses, os adolescentes com 12 anos acima e público em geral neste sábado (23), no Ginásio do Sesi.

Coordenador do Programa de Imunização do município, Etevaldo Lima enfatizou que “Mossoró possui um número considerável de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose. É importante buscar um ponto de vacinação para tomar sua vacina. Seguimos vacinando com a segunda dose da Pfizer, aquele que tomou a D1 há 56 dias”, lembrou.

Até hoje, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), a campanha “Mossoró Vacina” aplicou mais de 384 mil doses de vacinas. Quase 154 mil mossoroenses já receberam a segunda dose ou dose única, o que representa 51% da população vacinável.

Com a vacinação acelerada, o município conseguiu aplicar todas as doses do imunizante Astrazeneca e aguarda o envio de mais doses para avançar na campanha com o imunizante. A previsão é que Mossoró receba ainda neste sábado (23), um novo lote de vacinas. De acordo com a SESAP, quase 8 mil doses da Pfizer serão enviadas para aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da Saúde e nos idosos acima de 60 anos. O município também receberá 330 doses da Astrazeneca.

Segundo Etevaldo Lima, a nova remessa da vacina de Oxford não será suficiente para suprir a demanda que existe em atraso. “Estamos com a falta do imunizante da Astrazeneca, na qual temos um número considerável de pessoas que estão com a D2 em atraso. Hoje o município está recebendo um novo lote, mas não será suficiente para suprir a demanda, pois receberemos apenas 330 doses”, relatou.

A vacinação ocorre neste sábado no Ginásio do Sesi até as 16h. Já no domingo (24), o Centro de Vacinação, instalado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, será aberto a partir das 8h, seguindo até as 16h sem intervalo.

 

Para mais informações sobre o enfrentamento à Covid-19 em Mossoró, acesse: www.prefeiturademossoro.com.br/coronavirus