Vestido de casamento de Janja terá toque do bordado potiguar

Marcado para o próximo dia 18, portando daqui há cinco dias, o casamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, segue envolto em muitos mistérios quanto a local e data. Sabendo-se, por enquanto que será em São Paulo.
Em matéria do da colunista Rute Pina para o portal UOL, no entanto, revelou nesta sexta-feira (13) de que o vestido da noiva terá toques potiguares. Segundo a coluna, a estilista Helô Rocha, que assina a peça, teria revelado os detalhes: “…um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.”
Segundo Helô, o vestido vem sendo trabalhado desde janeiro deste ano, sendo que só com as bordadeiras do Seridó, a peça passou um mês e meio recebendo os detalhes em bordado. “Minha mãe e minha família materna são dessa região. Desde a época da faculdade, trabalho com essas mulheres que fazem um bordado muito especial, o de linha, com uma máquina de pedal. É uma mistura de técnicas, ponto cheio, Richelieu [que tem efeito semelhante ao de uma renda] e sombreado, que são feitas nesse tipo de máquinas”, explica a estilista. O valor do vestido não foi revelado à coluna.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Com informações da coluna Universa/UOL.