Governo trata com presidente nacional da CEF aceleração de investimentos no RN

A governadora do RN Fátima Bezerra recebeu em audiência nesta segunda-feira (01) o presidente nacional da Caixa Econômica Federal – CEF, Carlos Vieira, para tratar de investimentos em saneamento e abastecimento de água, moradia, transporte e rodovias, saúde e segurança pública.

“Recebemos o presidente nacional da CEF para tratar de temas fundamentais para o Rio Grande do Norte. Vamos acelerar investimentos iniciados e a iniciar que irão melhorar a infraestrutura em todas as regiões do Estado”, afirmou Fátima Bezerra.

Na reunião ficou acordado a conclusão das obras da estação de tratamento de esgotos da zona norte de Natal que é a maior obra do setor no estado e uma das maiores no Nordeste, e que elevará o percentual de tratamento de esgoto em Natal de 3% para mais de 90%.

Também será concluída a Adutora Mossoró. Uma obra que já dura dez anos e representa a solução hídrica para a segunda maior cidade do Estado.

Na área da segurança pública, serão construídos os batalhões da Polícia Militar em Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Na saúde, mais de R$ 50 milhões – recursos de emendas parlamentares com contrapartida do Estado vão melhorar significativamente a prestação do atendimento pelo SUS.

O programa de construção de casas Pró-Moradia vai ganhar mais agilidade, ampliando a cobertura de municípios atendidos. Estão previstos para o RN contratos que contemplam investimento de mais de R$ 47 milhões atendendo Natal e municípios de todas as regiões do estado.

Já o Pro Transporte, na zona norte de Natal, superadas as dificuldades identificadas até o presente momento, a obra será retomada em sua plenitude, com previsão de conclusão da sua segunda etapa até o final do ano. Esta etapa é localizada entre a avenida Moema Tinoco e avenidas Tocantínea e Rio Doce, chegando até o viaduto das fronteiras. A partir do viaduto será a terceira etapa, cujos recursos foram solicitados através do PACS Seleções.

Sobre a RN 203, que é a Estrada da Produção, que liga o município de São Tomé a Cerro de Corá, estão sendo tomadas as últimas providências junto à Caixa Econômica Federal para autorização da licitação que deve ocorrer nos próximos 10 dias.

O presidente da CEF, Carlos Vieira disse que “começamos este modelo de reunião com os governadores e secretários nos Estados pelo Rio Grande do Norte. É iniciativa da governadora do RN e considero a reunião aqui muito proveitosa para darmos continuidade aos trabalhos desenvolvidos”.

Vieira esteve acompanhado do vice-presidente de Governo da CEF, Tiago Cordeiro, gerente de Habitação, Ítalo Bruno, gerente jurídico, Carlos Araújo, superintendente executivo de governo, Walter Santana, gerente de governo, André Ricardo.

A governadora recebeu os visitantes acompanhada dos secretários de Estado Adriano Gadelha (Segri), Virgínia Ferreira (Seplan), Gustavo Coelho (SIN), Guilherme Saldanha (Sape), Francisco Araújo (Sesed), Natécia Nunes, diretora geral do DER, Roberto Sérgio, presidente da Caern, Pablo Cruz, diretor-presidente da Cehab, Luiz Antônio Marinho (PGE) e Kátia Correia, subsecretaria de gestão da Sesap.

Foto: Sandro Menezes

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!